OGMO – Santos finaliza 7ª Campanha de Prevenção contra a Hepatite C com índice de infectados abaixo da média nacional

A 7ª edição da Campanha de Detecção, Prevenção e Orientação contra a Hepatite C do Órgão Gestor de Mão de Obra do Porto de Santos (OGMO-Santos) terminou na última sexta-feira (11) após atender mais de 1.300 trabalhadores portuários avulsos (TPAs) e familiares. O percentual de trabalhadores que tiveram resultados positivos foi 0,7%, nível bem abaixo ao registrado na primeira edição da campanha, realizada em 2008, quando 7,2% dos testados apresentaram contato com o vírus da doença. A média nacional de incidência da Hepatite C é 2% da população.

Testagem3_RD

 Realizada em parceria com a ONG Grupo Esperança, que já dá suporte a mais de quatro mil portadores da Hepatite C, a Campanha aconteceu do dia 31 de março à 11 de abril, no Posto de Escalação 3.

 Os TPAs passaram pela testagem rápida de triagem realizada no OGMO. Quem teve acusado o contato com o vírus foi encaminhado para a confirmação do diagnóstico e, caso necessário, tratamento especializado no Sistema Único de Saúde da região.

 

Hepatite C

Inflamação no fígado causada por vírus, a Hepatite C é considerada a mais grave entre os demais tipos da doença. A enfermidade pode se tornar crônica e, em alguns casos, leva ao desenvolvimento de cirrose hepática, câncer do fígado e até mesmo à morte.  A Hepatite C é transmitida através de sangue contaminado por meio do compartilhamento de agulhas, seringas, lâminas de barbear e alicates de unha. A transmissão por relação sexual também é possível.

 

Serviço

O Posto de Escalação 3 fica localizado na Av. Gov. Mário Covas s/nº esquina com canal 6.

Site: www.ogmo-santos.com.br

 
ATENÇÃO TPA! - ACESSO WEB

O OGMO-Santos está com uma novidade que vai aperfeiçoar e melhorar o atendimento aos TPAs (trabalhadores portuários avulsos). A partir de agora, através de um sistema online, o TPA poderá efetuar consultas, acessar informações cadastrais e solicitar documentos.

Inicialmente, os documentos disponíveis são:

- Declaração para financiamento;

- Declaração de situação cadastral;

- Declaração dos períodos trabalhados;

- Declaração para convênio – TPA;

- Declaração para convênio – Dependentes;

 

Procedimentos para obtenção de Login e Senha (pessoais e intransferíveis):

 

Após acessar o link, o TPA deverá realizar um agendamento e comparecer ao RH-TPA Atendimento, na marcada com os seguintes documentos:

 

- RG;

- CPF;

- CNH;

- Carteira de Trabalho;

- Comprovante de residência atual;

- 1 foto 3x4 atual.

 

O RH-TPA Atendimento, funciona de segunda a sexta das 9hs às 11h30m e das 14hs às 17hs, na  Avenida Mario Covas S/N, Santos. Mais informações pelo telefone 0800-7709-190 ou (13) 3228-9191.

 

Para acessar, clique AQUI

 




Mais Notícias

Newspaper-128

Amigo Ogmo

capa3

Ogmo
Online

ogmo_online

Escalação

escalação

 

 

Av. Mario Covas - S/N - Estuário - Santos/SP - Cep 11020-300
Telefone: (13) 3228-9191 / Fax: (13) 3222-6218