bullet_institucional RH – TPA

O atendimento no setor de RH é feito das 9 às 11h30 e das 14 às 17h, na sede do Ogmo em Santos (Avenida Conselheiro Nébias, 255).

bullet_institucional CREDENCIAMENTO - Cartão Mifare

Para ter acesso aos postos de escalação do Órgão Gestor de Mão de Obra, OGMO-Santos, e às áreas restritas do porto, os TPAs – Trabalhadores Portuários Avulsos – devem possuir o seu Mifare - cartão eletrônico de credenciamento emitido pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp). O processo para emissão do cartão é simples. Confira abaixo o que deve ser feito em cada situação:

bullet_institucional2 Cartão Novo

- O TPA deve solicitar o Mifare diretamente no OGMO sede, que terá 24 horas para emitir o Pedido no Sistema. Lá, ele será orientado quanto aos próximos procedimentos e receberá um atestado, comprovando o pedido junto ao órgão. O TPA poderá retirar o seu novo cartão em até 10 dias úteis.

bullet_institucional2 Atestado de Pedido

- O atestado de pedido (emitido pelo OGMO) permitirá que o TPA possa comparecer ao trabalho enquanto seu Mifare não estiver pronto. Ele deve ser utilizado com ticket de engajamento e RG, dentro do prazo de validade.

bullet_institucional2 Cartão danificado

 - Cartões danificados devem ser devolvidos ao OGMO, sendo possível solicitar uma segunda via.

bullet_institucional2 Perda ou extravio do Mifare

- Caso o TPA perca ou tenha seu cartão extraviado, a segunda via deve ser solicitada mediante apresentação de Boletim de Ocorrência (BO) e/ou publicação em jornal de grande circulação. Um novo cartão será emitido em até dez dias úteis. Neste caso, o trabalhador terá uma declaração, emitida pelo OGMO, para poder trabalhar enquanto espera o novo cartão.

bullet_institucional2 Erro de leitura do cartão Mifare

- Os cartões que apresentarem erro de leitura devem ser validados, através de solicitação junto ao OGMO.

bullet_institucional2 Erro de leitura na mão

- Caso o TPA tenha dificuldades com a leitura de mão, deve comparecer ao OGMO e solicitar uma nova biometria.

bullet_institucional2 Cuidados com o Mifare

- Para manter o bom estado do Mifare, ele não deve ser exposto a temperaturas inferiores a – 30 graus e superiores a 50 graus. Acima desta temperatura, o cartão fica facilmente deformado.

- Nunca deixe seu cartão dentro do seu veículo ou exposto em cima do painel, pois em um dia de sol forte a temperatura interna chega aos 80 graus.

- O cartão não deve ser deixado próximo a equipamentos eletrônicos geradores de radiofrequência ou micro-ondas, pois o chip interno do Mifare será afetado, causando mau funcionamento e até perda de dados.

- O Mifare não deve ser perfurado, em qualquer região. Isso pode afetar uma de suas microtrilhas da bobina interna ou o próprio chip.

- Jamais deixe seu cartão próximo a motores ou equipamentos de alta tensão, pois fortes ruídos elétricos também podem causar danos à memória do Mifare.

- Evite dobrar o cartão ou deixá-lo no bolso traseiro da calça. Algumas torções podem causar rompimento entre as trilhas internas e o chip do Mifare.

Endereços dos Postos de Escalação

Posto de Escalação 1 – Rua Antonio Prado s/nº - Saboó

Posto de Escalação 2 – Av. Eduardo Guinle s/nº - Porto de Santos

Posto de Escalação 3 – Av. Mário Covas s/nº esquina com canal 6

 

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Av. Mario Covas - S/N - Estuário - Santos/SP - Cep 11020-300
Telefone: (13) 3228-9191 / Fax: (13) 3222-6218